Em discurso ontem (23) na Câmara dos Deputados, Julia Zanatta (PL-SC) prometeu medidas contra o jornal Folha de S. Paulo. O veículo divulgou uma coluna de uma jornalista que afirmou ter visto uma ‘saudação nazista’ em um telhado em Santa Catarina. Na verdade, a expressão era o sobrenome do empresário que aluga casas na região.
“Venho mais uma vez a esta tribuna para falar, infelizmente, sobre um assunto muito desconfortável, muito ruim, que tem atingido todo o povo de Santa Catarina, minha bela Santa Catarina”, iniciou Julia.
“Gostaria aqui de me solidarizar com a família Heil, de Santa Catarina, de Urubici. A Sra. Giovana Madalosso escreveu no jornal Folha de S.Paulo — e eu, que também sou jornalista, que respeito muito o jornalismo profissional, aqui expresso o meu repúdio a essa senhora e também à Folha, por ter permitido isso — que havia escutado que algumas casas lá em Urubici estavam exibindo saudações nazistas. Ela falou: “Eu não acreditei muito, mas, em se tratando de Santa Catarina, onde 69% votaram em um fascista…” Sim, ela escreveu isso.”.
E anunciou ações contra o jornal paulista: “Vou acionar o Ministério Público de Santa Catarina contra isto, contra esta ofensa aos catarinenses. Vou ver com o Governador Jorginho Mello e com o PGE, o Sr. Márcio Vicari, o que podemos fazer para defender a honra dos catarinenses que tanto contribuem, com seu espírito empreendedor e de liberdade, para todo o Brasil.”. Assista abaixo!