A Jovem Pan segue realizando demissões após a vitória de Lula (PT), no domingo. Segundo a imprensa especializada, a emissora prepara uma “guinada editorial”, adotando um tom menos crítico ao governo petista em relação ao últimos anos, mas também sem grandes defensores.
Ontem (31), a Pan demitiu Guga Noblat, um dos expoentes da esquerda da casa. Em seu Twitter, o comentarista deu sua versão dos fatos: “Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo”.
Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo.
— GugaNoblat (@GugaNoblat) October 31, 2022
Já nesta terça-feira (01), foi a vez do repórter do Michael Mendes ser desligado da emissora. O próprio jornalista anunciou sua saída em suas redes sociais: “Hoje foi meu último dia na TV Jovem Pan News. Uma emissora que Eu ajudei a colocar no ar. Ajudei em cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade. Fui criterioso em todas as apurações. No meu trabalho não teve FakeNews. Por isso, Incomodei. Jornalismo é isso. Agradeço o carinho dos colegas. Os abraços e as lágrimas que derramaram por mim na redação. Isso é real. Isso é louvável. Ética: ou você tem ou você não tem. Eu tenho. Agora, sigo aberto pra escrever uma nova história!”
Hoje foi meu último dia na TV Jovem Pan News. Uma emissora que Eu ajudei a colocar no ar. Ajudei em cada detalhe de como fazer um jornalismo sério e de qualidade. Fui criterioso em todas as apurações. No meu trabalho não teve FakeNews. Por isso, Incomodei. Jornalismo é isso.
— Maicon Mendes (@Oficialmmendes) November 1, 2022
Desde a vitória de Lula (PT), a emissora já desligou Caio Copolla, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Carla Cecatto, além de Guga Noblat e Michael Mendes. Clique AQUI para ver.