Jornalista Flávia Alvarenga é demitida da Globo depois de 21 anos

direitaonline



Promovendo mais demissões em seu jornalismo, a Globo demitiu a repórter Flávia Alvarenga depois de 21 anos. Ela atuava na equipe de Brasília. A profissional, que atuava no Jornal da Globo, será substituída por Ricardo Abreu, proveniente da GloboNews. Segundo o portal F5, da Folha de S.Paulo, a saída de Alvarenga ocorreu na última terça-feira (19).

Ricardo Abreu, que anteriormente trabalhava na TV fechada, assumirá o cargo na TV aberta, trazendo consigo sua expertise em investigações sobre os bastidores políticos, para enriquecer o telejornal apresentado por Renata Lo Prete.

O convite para Abreu integrar a equipe do Jornal da Globo foi feito na segunda-feira (18), sendo prontamente aceito pelo profissional. Em seu lugar na GloboNews, entra Elisa Clavery, repórter do G1, que já realizava algumas participações ao vivo nos telejornais da rede e da GloboNews.

Flávia Alvarenga ingressou na Globo em 2003, tendo sido apresentadora da previsão do tempo entre 2008 e 2016. Em seguida, tornou-se repórter política do Jornal Hoje e do Jornal da Globo, em Brasília, cidade onde iniciou sua carreira.

Em suas redes sociais, Alvarenga se pronunciou sobre sua demissão, agradecendo pelos quase 23 anos de trabalho na emissora e expressando disposição para novos desafios. “Hoje foi dia de receber muitas mensagens de carinho. Depois de quase 23 anos de trabalho, agradeço tudo que aprendi e pude fazer na TV. Pronta para novos desafios.”

Por outro lado, Ricardo Abreu ingressou na Globo em 2014 como produtor, mas logo ascendeu ao cargo de repórter na GloboNews. O profissional é casado com a jornalista Fernanda Rouvenat, e juntos tornaram-se especialistas em coberturas políticas no canal fechado em 2022.

Nas redes sociais, Abreu compartilha suas reportagens para o Jornal Nacional e o Jornal Hoje, além de ter experiências anteriores na Band e no Esporte Interativo. E mais: Reinaldo Azevedo diz que Governo Lula deveria pedir ‘desculpas’ a Bolsonaro e Michelle. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: TV Pop)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

"Não há justificativa razoável"

O senador Sérgio Moro (União-PR), em pronunciamento no Plenário na terça-feira (19), destacou audiência realizada mais cedo naquele dia na Comissão de Segurança Pública (CSP). Na reunião, foi ouvido o diretor de Polícia Administrativa da Polícia Federal (PF), Rodrigo de Melo Teixeira, sobre o caso da retenção do cidadão português […]