Nessa segunda-feira (18), a ex-deputada federal Joice Hasselmann se filiou ao Podemos, na residência da deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu (Podemos-SP). Joice planeja concorrer a uma vaga de vereadora em São Paulo nas eleições de outubro.
Em um vídeo compartilhado no perfil do Instagram de Renata, as duas políticas são vistas juntas durante o momento da filiação, e Joice expressa seu retorno: “Eu disse que não voltaria, mas estou voltando”. Ela acrescenta que assina com orgulho a ficha de filiação ao partido.
“[O partido] tem mais alinhamento com o que eu penso, que tem um compromisso com o combate à corrupção, um partido que realmente age sem extremismos”, afirmou Joice Hasselmann.
Joice alcançou o posto de mulher mais votada na Câmara dos Deputados em 2018, recebendo mais de 1 milhão de votos, e tornou-se líder do Governo de Jair Bolsonaro (PL). Posteriormente, rompeu com o ex-presidente e deixou o PSL para se filiar ao PSDB.
Ela tentou a reeleição em 2022 pelo partido tucano, mas não conseguiu o objetivo. Em 2018, a jornalista teve 1.078.666 votos, se tornando a mulher com a maior votação para o cargo na história do país. Quatro anos depois e com o distanciamento de Bolsonaro, foram somente 13.679 eleitores.
Ver essa foto no Instagram