O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma nova gafe nessa quinta-feira (22) ao se encontrar com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na Casa Branca, em Washington.
No começo da cerimônia, durante a execução do hino nacional indiano, Biden levou a mão ao peito em sinal de respeito, como se a canção que estivesse sendo tocada fosse dos EUA.
À medida que a canção é executada, o líder americano vai baixando a mão, indicando que havia se confundido com os hinos. Assista abaixo!
Na Índia, Biden começa a abaixar a mão lentamente quando percebe que não é o hino dos Estados Unidos. pic.twitter.com/LZBKqlCPGA
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) June 22, 2023
Não é a primeira
Na última sexta-feira (16), Biden havia cometido outra gafe. Durante uma participação no The National Safer Communities Summit (Cúpula Nacional de Comunidades Mais Seguras), ele terminou seu discurso dizendo “God Save The Queen”, que, em tradução livre, significa “Deus salve a Rainha”, expressão que consta no hino do Reino Unido. Assista abaixo!
EUA 🇺🇸: Joe Biden encerrou um discurso nesta sexta (16) com a frase “Deus Salve a rainha” que por décadas fez parte do hino do Reino Unido.
O jornal “Telegraph” ironiza dizendo que a frase não é dita em solo americano desde 1776…
Recentemente o Dr Ronny Jackson, ex- médico da… pic.twitter.com/GKQyqX0Onj— Ivan Kleber (@lordivan22) June 17, 2023