Ex-ministro de Bolsonaro salva idosa de 90 anos engasgada em restaurante

direitaonline



O ex-ministro da Cidadania João Roma salvou uma senhora de um engasgo na tarde da última quarta-feira (7 de junho).

Roma realizou uma ação conhecida como “manobra heimlich”, que consiste em abraçar a pessoa por trás e apertá-la para que a vítima consiga expelir o que esta causando o engasgo. O episódio aconteceu no restaurante Chez Bernard, em Salvador.

Roma almoçava no local quando a senhora, que se sentava na mesa ao lado, engasgou e começou a passar mal.
“Eu estava almoçando com dois amigos e, numa mesa próxima, tinha duas senhoras. Eu estava no telefone e enxerguei ela engasgar, me levantei, larguei o telefone e fui até lá fazer manobra. Ela engasgou com o pedaço de carne. Depois veio me agradecer e contou que tem 90 anos”, relatou Roma à coluna de Bela Megale, de O Globo. “Foi instintivo e graças a Deus deu tudo certo”. Assista abaixo! (atenção, a imagem pode ser sensível a algumas pessoas).

 


Fonte: O Globo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sob protestos, ‘CPMI do 8 de Janeiro’ aprova requerimentos para ouvir só indicados pela base governista

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de ‘8 de janeiro’ aprovou, nesta terça-feira (13), os primeiros 223 requerimentos com solicitações de informações e de oitivas de testemunhas envolvidas com as ações que tiveram início após o segundo turno da eleição de 2022. Desses requerimentos, 35 […]