Jornal Nacional se retrata por “erros” em reportagem sobre VLT de Salvador; Jerônimo Rodrigues (PT) comenta: “papel do jornalismo”

direitaonline



Após a veiculação de uma reportagem no último sábado (30) pelo Jornal Nacional, em que foi apontado um atraso de 11 anos nas obras do VLT de Salvador e Região Metropolitana, além de desperdício de dinheiro público, o governador petista Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a retratação realizada pelo telejornal em suas redes sociais.

“Neste caso específico do VLT, todo o valor investido até então foi empregado em anteprojetos e canteiro, que serão reaproveitados no novo projeto, que é ainda mais amplo para a modernização da mobilidade urbana de Salvador e Região Metropolitana”, afirmou o governador.

O apresentador William Bonner reconheceu erros na reportagem, afirmando que “a reportagem errou ao não informar que a justiça já havia revogado, há dois dias, a liminar que tinha suspendido essa licitação”.

Outro erro, conforme ele citou, foi a chamada utilizada no telejornal “que menciona um suposto caso de desperdício de dinheiro público, e não era esse o problema porque o canteiro de obras e os anteprojetos podem ser aproveitados no projeto novo”, frisou Bonner. Veja abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Motoristas de aplicativo fazem protesto em SP contra regulamentação

Motoristas de aplicativo fazem protesto nesta terça-feira (2) contra o projeto de lei que regulamenta a o trabalho por aplicativos de transporte remunerado. Entre outros pontos, o texto instituiu contribuição previdenciária e pagamento mínimo por hora. De acordo com um dos organizadores, os motoristas ganham por tempo e quilometragem rodada […]