Após a veiculação de uma reportagem no último sábado (30) pelo Jornal Nacional, em que foi apontado um atraso de 11 anos nas obras do VLT de Salvador e Região Metropolitana, além de desperdício de dinheiro público, o governador petista Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a retratação realizada pelo telejornal em suas redes sociais.
“Neste caso específico do VLT, todo o valor investido até então foi empregado em anteprojetos e canteiro, que serão reaproveitados no novo projeto, que é ainda mais amplo para a modernização da mobilidade urbana de Salvador e Região Metropolitana”, afirmou o governador.
O apresentador William Bonner reconheceu erros na reportagem, afirmando que “a reportagem errou ao não informar que a justiça já havia revogado, há dois dias, a liminar que tinha suspendido essa licitação”.
Outro erro, conforme ele citou, foi a chamada utilizada no telejornal “que menciona um suposto caso de desperdício de dinheiro público, e não era esse o problema porque o canteiro de obras e os anteprojetos podem ser aproveitados no projeto novo”, frisou Bonner. Veja abaixo!
O jornalismo é uma atividade fundamental para a democracia e que exige muita responsabilidade de apuração. Ao fazer esta retratação, o telejornal cumpre o seu papel. pic.twitter.com/6YSPy2BnF5
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) April 2, 2024