Janja revela: pensou em deixar Brasília após críticas

direitaonline




Em entrevista publicada pela Folha de S.Paulo no último sábado (13), Janja Lula da Silva contou que chegou a considerar abandonar Brasília e retornar a São Paulo diante das críticas sobre sua participação no governo.

Segundo ela, os ‘ataques virtuais’ se intensificaram a partir do segundo semestre de 2024, especialmente após sua viagem à China e comentários sobre o conflito em Gaza. “Teve um momento em que eu quis pegar a minha bolsa e as minhas cachorras e sair, voltar para a minha casa”, relatou.

A primeira-dama também comentou sobre o episódio em que interveio em uma reunião oficial entre o governo brasileiro e o presidente chinês Xi Jinping, em maio de 2025.

Na ocasião, Janja levantou preocupações sobre o impacto do algoritmo do TikTok no cenário político nacional — manifestação que não era esperada naquele encontro.

Lula se irritou quando o caso veio a público, explicando que a pergunta sobre a rede social havia sido dirigida a ele e que sua esposa apenas pediu espaço para acrescentar uma observação. Janja afirmou ao jornal ter sofrido machismo e misoginia após a repercussão.

“Eu nunca entrei na caixinha [do papel de primeira-dama]. Toda hora querem me empurrar para dentro da caixinha. E eu sempre digo ‘ali, não. Não vou entrar nessa caixinha’”, declarou.

O vídeo da entrevista, conduzida pela jornalista Mônica Bergamo e gravado no Palácio da Alvorada, mostra Janja respondendo às perguntas enquanto um garçom, de terno, aparece servindo ao fundo.

A primeira-dama disse ainda não se preocupar com a “figura” de Michelle Bolsonaro, mas ressaltou que se sente no dever de ‘proteger’ o presidente. “Ele não precisa de proteção. Mas eu não vou deixar ninguém atacar ele, seja homem ou seja mulher. Dependendo do nível de ataque, é óbvio que eu vou me colocar”, afirmou. (Foto: reprodução; Fonte: Poder360)

Ajude o Direita Online! Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Deputado americano: aliados de Moraes serão “severamente punidos”

O deputado norte-americano Rich McCormick, do Partido Republicano e representante do estado da Geórgia, publicou na última sexta-feira (12) uma série de críticas ao Supremo Tribunal Federal em suas redes sociais. Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes e “todos que permitem seus abusos na Suprema Corte e no […]