A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados está programada para votar na quarta-feira (27 de setembro de 2023) requerimentos que solicitam a convocação de três ministros a fim de esclarecer a “possibilidade e competência da primeira-dama, Janja da Silva, em assumir a agenda presidencial”.
Os requerimentos foram apresentados pelo deputado Evair Melo (PP-ES), que pede a presença de Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Justificação dos Requerimentos
No documento, o deputado Melo menciona como justificativa para as convocações notícias que abordam a suposta possibilidade de a primeira-dama assumir a agenda presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enquanto o petista se recupera de uma cirurgia marcada para o final do mês.
O requerimento se baseia em uma reportagem da Revista Oeste, que afirma que Janja “assume” a agenda presidencial durante a recuperação do marido e menciona tensões entre ministros de Estado.
Vale ressaltar que, em caso de licença de Lula (o que não está confirmado), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) é quem deve assumir sua agenda presidencial, não Janja, como ocorre quando o chefe do Executivo está fora do país. Lula está passando por problemas no quadril e passará por cirurgia em 29 de setembro.
E veja também: Sandy e Lucas Lima anunciam divórcio após 15 anos de casados. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander