Janaína Paschoal: “Bolsonaro salvou a democracia”

direitaonline



A ex-deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (que não conseguiu se eleger Senadora, em 2022) afirmou hoje (17) que Bolsonaro, ao contrário do que acusa a imprensa, “salvou a democracia”.

Isso porque foram divulgadas trocas de mensagens por celular entre Mauro Cid, ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, com alguns amigos que pediam que ‘CID’ convencessem Bolsonaro a ‘tomar alguma atitude’ no fim do ano passado, após o resultado das eleições.

“Se não forem meras conjecturas, os diálogos que vieram à tona nos últimos dias mostram, na verdade, que Bolsonaro salvou a Democracia, ao resistir à pressão sofrida por grande parte de seu entorno. Ele, inclusive, deixou o cargo antes de seu mandato terminar. Não digo isso como forma de defesa, mas como conclusão lógica do material recentemente exposto. Muitos foram os diálogos em que interlocutores imploravam para Bolsonaro dar um golpe e ele não deu, nem tentou.”, escreveu Janaína neste sábado.

 

Sigilo derrubado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu nessa sexta-feira (16) retirar o sigilo de mensagens apreendidas pela Polícia Federal (PF) no celular do coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A medida foi tomada após a revista Veja publicar as conversas.

“O investigado compilou estudos que tratam da atuação das Forças Armadas para Garantia dos Poderes Constitucionais e GLO. Os documentos tratam da possibilidade do emprego das Forças Armadas, em caráter excepcional, destinado a assegurar o funcionamento independente e harmônico dos Poderes da União, por meio de determinação do Presidente da República”, diz relatório da PF sobre o material coletado.

Os documentos também mostram uma conversa entre Mauro Cid e o coronel do Exército Jean Lawand, no dia 1° de dezembro do ano passado.

“Cidão, pelo amor de Deus, faz alguma coisa. Convence ele a fazer. Ele não pode recuar agora. Ele não tem nada a perder. Ele vai ser preso. O presidente [Bolsonaro] vai ser preso, E, pior, na Papuda”, escreveu Lawand.

Em seguida, Cid respondeu: “Mas, o PR não pode dar uma ordem se ele não confia no ACE [Alto Comando do Exército]”.
Cid está preso desde 3 de maio por determinação de Moraes sob a acusação de fraudar o cartão de vacinação de Bolsonaro e de seus familiares. Durante as investigações sobre o caso, a PF também encontrou as mensagens divulgadas pelo ministro.


Fonte: Agência Brasil
Foto: Alesp

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Boulos vistoria linhas privadas de trem em SP, mas ouve queixa do transporte público

O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) fez nessa sexta-feira (16) uma vistoria nas linhas de trem 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela empresa privada ViaMobilidade. O que ele não esperava, porém, era ouvir queixa de passageiros sobre outras linhas controladas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), empresa do governo estadual. […]