Nesta quarta-feira (11), bombardeios israelenses atingiram cidades do sul do Líbano nesta quarta-feira em resposta a um novo ataque com foguetes do poderoso grupo armado Hezbollah, enquanto a violência transfronteiriça se estendia pelo quarto dia.
O Hezbollah disse ter disparado mísseis de precisão contra uma posição israelense em resposta à morte de seus membros em bombardeios israelenses no início desta semana, prometendo respostas “decisivas” aos ataques em território libanês, especialmente os mortais.
Os militares israelenses disseram ter atingido uma posição do Hezbollah com um ataque aéreo e também “atacado” o Líbano depois que um posto militar perto da cidade israelense de Arab al-Aramshe foi alvo de tiros antitanque na quarta-feira. Não há detalhes sobre as vítimas.
O IDF (sigla em inglês para Forças de Defesa de Israel) comunicou, em seu perfil no Twitter, que o ataque do Hezbollah atingiu Arab al-Aramshe, cidade em região próxima à fronteira com o Líbano.
🔴An anti-tank missile was launched from Lebanon toward a military post adjacent to the community of Arab Al-Aramshe on the #BlueLine.
— Israel Defense Forces (@IDF) October 11, 2023
Uma fonte de segurança libanesa disse à agência de notícias Reuters que o Hezbollah disparou dois mísseis de precisão contra Israel, que o grupo considera seu inimigo jurado.
Moradores da cidade de Rmeish, no sul do Líbano, disseram que bombardeios israelenses ocorreram nas proximidades.
Os libaneses que vivem nessas cidades dizem que a violência recente trouxe de volta memórias do Verão de 2006, quando o Hezbollah, apoiado pelo Irão, e Israel travaram uma guerra brutal que durou um mês.
A estação de televisão libanesa local al-Jadeed transmitiu imagens de nuvens de fumaça branca saindo de uma região arborizada perto de algumas casas e terras agrícolas em Dhayra.
O Hezbollah e a facção palestina Hamas reivindicaram ataques do Líbano na terça-feira. O Hezbollah disparou um míssil teleguiado contra um tanque israelense, postando um vídeo de sua destruição, e o Hamas disse que lançou uma salva de foguetes de Al-Koleilah contra Israel.
Fontes locais relatam um forte ataque de drones do grupo terrorista libanês Hezbollah contra alvos no norte de Israel. Neste vídeo podemos ouvir aviões de caça israelenses patrulhando a região. pic.twitter.com/HxjdjKm694
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) October 11, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander