Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, encontraram-se com Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto pela primeira vez desde 2017, quando firmaram um acordo de delação premiada na Operação Lava Jato.
A reunião, ocorrida ontem (27), contou também com a presença da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, da Associação Brasileira de Proteína Animal e da Associação Brasileira de Frigoríficos.
Junto ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, discutiram a necessidade de doações de proteína animal para famílias afetadas por uma tragédia climática no Rio Grande do Sul. Veja abaixo!
Voltaram a cena do crime? Era disso que estava falando @geraldoalckmin? pic.twitter.com/Vs3CPiXzmX
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) May 28, 2024
Em março, Joesley e Wesley retornaram ao Conselho de Administração da J&S, holding controladora da JBS.
No mês passado, Lula os cumprimentou em um evento no Mato Grosso do Sul, elogiando-os por transformar a JBS na maior empresa de proteína animal do mundo.
Este novo encontro ocorre em um momento de declínio da Lava Jato, com o ministro do STF Dias Toffoli suspendendo uma multa de R$ 10,3 bilhões contra a J&F, imposta após um acordo de leniência em que a holding admitiu corrupção. Agora, a J&F alega ter sido coagida a assinar o acordo.
Em 2017, os irmãos Batista admitiram corrupção e pagamento de propina nas investigações da Lava Jato. E mais: Parlamentares sustentam que PEC não privatiza praias. Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: Terra)