Clientes do banco Itaú utilizaram as redes sociais nesta sexta-feira (3) para relatar instabilidades no aplicativo da instituição financeira. Muitos reclamaram que os salários de janeiro ainda não foram creditados em suas contas, mesmo após o empregador ter efetuado o pagamento.
Uma usuária da plataforma X (antigo Twitter) relatou que o banco notificou, no dia 1º, que o salário havia sido depositado, mas o valor não apareceu na conta. Prints compartilhados por usuários mostraram uma mensagem exibida pelo aplicativo: “Algumas transações em processamento podem impactar o extrato. Estamos normalizando. Desculpe o transtorno.”
O site Downdetector, que monitora falhas em serviços digitais, registrou um pico de reclamações sobre o aplicativo do Itaú por volta das 9h30.
Em nota ao portal g1, o Itaú afirmou que identificou uma instabilidade no processamento de transações nesta sexta-feira (3). “O banco informa que o sistema está sendo normalizado e os aplicativos continuam em funcionamento”, declarou a instituição. Veja relatos abaixo!
Instabilidade no banco @itau
Mas alguém não conseguiu receber hoje?#itau pic.twitter.com/wMJQxUg5pL— @andersonsilvarj (@andersonpensa82) January 3, 2025
Itaú eu QUERO MEU DINHEIRO pic.twitter.com/0jLg7buXoJ
— risos (@puredramah) January 3, 2025
Engraçado, aparece essa mensagem no meu Itaú (conta que coloquei pra receber o saque aniversário) porém não ainda de fato não teve nenhuma saída do fgts pic.twitter.com/IGlUmQFZvt
— vit 🦁 (@lukanalha) January 3, 2025