Um incêndio atingiu a cidade cenográfica de Dona de Mim, nova novela das sete da TV Globo, na tarde desta terça-feira (18), nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h para conter as chamas, com apoio da brigada de incêndio da emissora.
No momento do incêndio, não havia gravações no local e ninguém ficou ferido. Segundo a corporação, as chamas consumiram grande parte do cenário da trama, que substituirá Volta Por Cima na programação da emissora.
Para conter o fogo, os bombeiros utilizaram caminhões-pipa e até helicópteros para transportar água do mar do litoral carioca até a região de Curicica, onde ficam os estúdios. A Globo informou em comunicado que a situação foi controlada e o incêndio não atingiu outras áreas da emissora.
Apesar do controle das chamas, o vento chegou a espalhar o fogo para uma região próxima aos camarins e ao acervo de figurinos da emissora. Os bombeiros seguiram no local para o rescaldo e monitoramento de novos focos.
Para apagar o incêndio que atingiu os Estúdios Globo nesta terça-feira (18/2), o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) está usando água do mar do litoral carioca. Imagens do Portal LeoDias mostram um dos helicópteros do CBMERJ levando água do mar para conter as chamas, que se concentram em Curicica, Zona Oeste do Rio.
Incêndio atinge os Estúdios Globo, Zona Oeste do Rio. O fogo é na cidade cenográfica de “Dona de mim”, próxima novela das 19h. Não havia gravação no momento e não há feridos. Bombeiros estão no local.
➡ Assista ao #Estúdioi: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/Si3WQyozfY
— GloboNews (@GloboNews) February 18, 2025
Veja o comunicado da TV Globo: “Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Não havia gravação no local no momento e não há feridos.” E mais: Bolsonaro vai ao Congresso em defesa da anistia ao ‘8 de Janeiro’. Clique AQUI para ver. E clique AQUI para apoiar nosso trabalho. (Foto: reprodução vídeo; Fontes: Portal Leo Dias)