Imprensas da Ucrânia e da Rússia repercutem live de Bolsonaro

direitaonline



A live realizada no domingo (27), no Guarujá, pelo presidente Bolsonaro para falar sobre a guerra entre Rússia x Ucrânia ganhou repercussão nos dois países envolvidos.

O site de notícias da Ucrânia deu ênfase às opiniões do chefe do executivo em relação a escolha do presidente Zelenski . “O comediante foi eleito presidente da Ucrânia, o povo confiou ao comediante para determinar o destino da nação. Vou esperar um discurso na ONU para expressar minha opinião”, ressaltou Bolsonaro.

O site também deu destaque à fala do presidente de que não se podia falar em massacre por parte das tropas russas. “Além disso, o chefe de Estado condenou as declarações divulgadas pelo regime de Kiev e pela mídia ocidental sobre ataques indiscriminados das Forças Armadas russas, supostamente afetando civis.”, reportou o portal de notícias ucraniano.

Já a mídia russa deu maior importância a declaração de Bolsonaro de que o Brasil permanecerá neutro sobre o conflito e que, por esse motivo, não irá apoiar sanções contra a Rússia e seu presidente, Vladimir Putin. O site “Russian” escreveu: “Segundo Bolsonaro, ao tomar decisões sobre a Rússia, ele será guiado por considerações práticas, levando em conta a parceria dos dois estados.”

O “Gazeta.RU” estampou uma imagem de Bolsonaro e Putin repercutindo a posição neutra brasileira: “Sem sanções ou condenação do presidente (da Federação Russa Vladimir) Putin. O voto do Brasil não é determinado ou associado a nenhum poder. Nossa voz livre se dará nesse sentido… Nossa posição com o Ministro (Relações Exteriores do Brasil – ed.) Carlos França é de equilíbrio. E não podemos interferir. Queremos a paz, mas não podemos permitir as consequências no Brasil”, disse o presidente do Brasil.”

O mesmo site também falou sobre a acusação de massacre russo: “Ele observou que não se fala em massacres de civis, ninguém usa tais táticas, e falar em massacre é um exagero, o líder russo não tem interesse em “realizar um massacre”.

Por fim, o site “Ria.RU” deu mais ênfase à afirmação de Bolsonaro a respeito do presidente ucraniano: “destino da nação ucraniana é determinado pelo humorista que foi eleito presidente, disse o líder brasileiro Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva – sua citação é citada pelo portal G1 .”

Veja abaixo as notícias citadas:
Site da Ucrânia. Clique aqui.
Site “Russian”. Clique aqui.
Site “Gazeta.RU”. Clique aqui.
Site “Ria.RU”. Clique aqui.

Confira abaixo a coletiva do presidente
E veja também: Zelensky libera presos para lutar na guerra contra Rússia. Clique aqui para ver

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mamãe Falei e líder do MBL vão para Ucrânia para “mostrar a guerra”

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, seguiu para a Ucrânia para, nas suas palavras, “mostrar aos brasileiros a realidade da guerra”. Ele está acompanhado por Renan Santos, que é um dos coordenadores do MBL. Segundo os vídeos publicados nas […]