As câmeras de segurança do ônibus sequestrado na terça-feira (12/3) na Rodoviária Novo Rio, no Rio de Janeiro, capturaram imagens chocantes de Paulo Sérgio de Lima, 29 anos, utilizando passageiras como escudo humano, enquanto as ameaçava com uma arma de fogo.
Nos registros, Paulo, usando óculos escuros, é visto imobilizando uma das mulheres e apontando a arma na direção de outra passageira. Ele fez 16 pessoas reféns, resultando em ferimentos em duas delas. Uma vítima foi atingida por estilhaços, enquanto o petroleiro Bruno Lima da Costa, 34 anos, foi hospitalizado com uma bala alojada próximo ao coração.
Após o ocorrido, o sequestrador foi levado à 4ª DP (Praça da Republica), onde admitiu ter disparado em direção à janela do ônibus ao avistar uma pessoa correndo pela rodoviária. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Nesta quarta-feira (13/3), Paulo foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, onde aguardará uma audiência de custódia. Clique AQUI para ver.