Luciano Huck critica governo Lula por “ingerência política” na companhia Vale

direitaonline



O apresentador da TV Globo Luciano Huck (que tanto criticou o governo Bolsonaro) desta vez criticou nesse sábado (27) o que ele chama de “ingerência política” do governo Lula (PT) na Vale.

O petista tentava emplacar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega no conselho da mineradora. Aparentemente, segundo informações de bastidores da imprensa, decidiu recuar após a repercussão negativa e agora trabalha para adiar a escolha do novo CEO da companhia.

Para Huck, a interferência política no meio empresarial é um dos motivos do “baixo crescimento” e da “baixa produtividade” do país. Deu a declaração em seu perfil no Twitter.

“Para pensar: se uma empresa privatizada como a Vale tem este grau de ingerência política, imagina as estatais. Isso é uma das raízes do nosso baixo crescimento e da nossa baixa produtividade. Isso precisa mudar se a gente quiser gerar oportunidades para todos para valer”, disse.

 

Críticas
A postagem de Huck já soma mais de 4 mil comentários e boa parte deles são de críticas. “Inacreditável o seu cinismo!! Fizeste campanha aberta pro descondenado, e agora vens posar de vítima? Óleo de peróba é pouco pro tamanho da tua cara de pau…”, escreveu o influenciador e empresário ‘Faka. O deputado federal Mario Frias (PL-SP) rebateu o apresentador: “Você sabia muito bem o que estava fazendo ao apoiar o Lula. Não seja cínico!”. E também não faltou pedidos para o apresentador da Globo ‘fazer o L’.

 

 

O apresentador global também esteve recentemente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, onde mediou painéis e teve encontro com ‘lideranças’. Assista abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Manifestantes atiram sopa contra o quadro da Mona Lisa no Museu do Louvre, na França

Duas manifestantes, uma mulher de 24 anos e outra de 63, atiraram sopa contra o histórico quadro da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, exposto no Museu do Louvre, neste domingo (28). Segundo o perfil Riposte Alimentaire (Resposta Alimentar, em português), a ação foi feita em prol da “segurança alimentar […]