Homer não vai mais enforcar Bart em ‘Os Simpsons’: “tempos são outros”

direitaonline



Num episódio recente de “Os Simpsons”, Homer Simpson surpreendeu os fãs ao anunciar o fim de uma longa piada recorrente. O icônico pai de família declarou que não vai mais estrangular seu filho Bart, pondo assim um ponto final em uma cena clássica que se repetia ao longo dos anos. Na cena tradicional da série, Homer costumava repreender a rebeldia de Bart apertando seu pescoço, resultando em seus olhos e língua saltando para fora.

No terceiro episódio da 35ª temporada da animação, intitulado “McMansion & Wife”, exibido em 22 de outubro nos Estados Unidos, Homer cumprimenta seu novo vizinho, Thayer, com um aperto de mão elogiado por sua firmeza. “Veja, Marge, estrangular o garoto compensou”, comenta Homer, mas em seguida faz uma ressalva: “Brincadeira, eu não faço mais isso. Os tempos são outros.” (abaixo, imagens promocionais do episódio em questão)

A última vez que Homer foi visto estrangulando Bart foi na 31ª temporada, que foi ao ar entre 2019 e 2020. Ou seja, é possível que os criadores tenham inserido a fala para chamar a atenção que há bastante tempo a cena não se repetia em um episódio.

Além disso, a questão da violência já havia sido abordada anteriormente. Na 22ª temporada, no episódio “Um Amor Sufocante”, Homer é estrangulado e, traumatizado, não consegue mais repetir o ato. No entanto, ele supera o trauma no episódio “Amar É de Lascar”, duas temporadas depois.

A decisão de encerrar essa tradição gerou polêmica entre os fãs da série. Muitos expressaram sua insatisfação com a decisão da produtora, destacando a importância dessa cena na história de “Os Simpsons”.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, um internauta comentou: “Meu filho ama ‘Os Simpsons’ desde pequenininho. Desde os seis anos nós tiramos a foto do Homer enforcando o Bart, combinamos de tirar essa foto até no casamento dele. Isso a lacração nunca vai me tirar! Ideologia babaca nunca supera o amor entre pai e filho”.

 

Os Simpsons” está no ar desde 1989 e já soma mais de 750 episódios. A série, que já foi exibida no Brasil por Globo, Band e SBT, hoje está disponível somente no Star+ (TV por assinatura) e no streamig.

E veja também: Estadão: “Lula tira poder de ministérios para fazer ‘caixinha de fim de ano’ para o Centrão”. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Folha de SP
Foto: divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula concentra verba publicitária na Globo, que recebe 4 vezes mais que Record

Após um período de vice-liderança durante o governo Jair Bolsonaro, a Globo reassumiu a posição de TV que mais recebe verba publicitária do governo federal. O levantamento é da revista Veja. Desde o início do terceiro mandato de Lula (PT), a emissora acumulou um total de 66,1 milhões de reais […]