A Polícia Federal de Roraima prendeu, na noite dessa sexta-feira (20), um homem acusado de fazer ameaças a Lula (PT) pelas redes sociais.
Segundo a PF, o acusado foi preso ‘em flagrante’ por meio de um comentário que fez em uma rede social. O suspeito teria dito que seria “a hora de colocar a bala na cabeça dele” em uma publicação que noticiava a visita do petista ao estado de Roraima, neste sábado (21). Ainda de acordo com a PF, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Visita a Roraima
Na manhã deste sábado (21), Lula foi a Boa Vista, capital de Roraima, para visitar o hospital indígena e a Casa de Apoio à Saúde Indígena e verificar a situação dos Yanomamis.
Na noite de ontem (20), Lula institui o ‘Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento à Desassistência Sanitária das Populações em Território Yanomami’. Fazem parte a Casa Civil da Presidência da República, que coordenará o comitê, e os ministério dos Povos Indígenas; da Saúde; da Defesa; da Justiça e Segurança Pública; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Os trabalhos têm prazo de 90 dias, podendo ser prorrogados. E veja também: Senado vai gastar R$ 818 mil para trocar carpete destruído. Clique AQUI para ver.