Um homem de 22 anos que evitou um massacre ainda maior no fim de semana em um shopping center perto de Indianápolis, nos Estados Unidos, foi saudado como herói nesta segunda-feira (18) por matar o atirador e reduzir o número de vítimas em o massacre. As informações são da agência de notícias Reuters.
Autoridades locais disseram que o homem – que estava legalmente carregando uma arma de fogo – parou o atirador quase assim que ele abriu fogo na noite de domingo (17) na praça de alimentação do Greenwood Park Mall em Greenwood, Indiana, nos arredores de Indianápolis.
Além do próprio atirador, que portava um fuzil e vários carregadores de munição, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas. “Sabemos que alguém que estamos chamando de ‘Bom Samaritano’ foi capaz de atirar no assassino e impedir mais derramamento de sangue. Essa pessoa salvou vidas esta noite”, disse o prefeito de Greenwood, Indiana, Mark Myers, em um comunicado. “Sou grato por sua ação rápida e heroísmo.”
O motivo por trás do tiroteio ainda não é conhecido, disse o chefe do Departamento de Polícia de Greenwood, Jim Ison, no domingo (17), sem divulgar os nomes das vítimas, atirador ou transeunte. Havia quatro vítimas do sexo feminino e uma vítima do sexo masculino. Uma das vítimas era uma menina de 12 anos.
“Vidas foram perdidas hoje (17), e estou pensando em todas as vítimas desse incidente horrível, agora e nos próximos dias e semanas”, tuitou Holcomb.
Uma onda de violência armada em locais públicos desde maio, incluindo tiroteios em massa em uma mercearia de Nova York, uma escola primária do Texas e um desfile do Dia da Independência de Illinois, renovou o acirrado debate nos EUA sobre as regulamentações de armas.
E veja também: Alexandre de Moraes manda apagar portagens que associem Lula ao PCC. Clique aqui para ver.