Helicópteros da polícia são atingidos por tiros em operação para prender chefes da maior facção do RJ

direitaonline



Dois helicópteros das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro foram atingidos por tiros durante operação conjunta na Vila Cruzeiro. As aeronaves tiveram que pousar devido aos disparos, mas nenhum agente ficou gravemente ferido. A aeronave blindada da Polícia Civil foi atingida no tanque de combustível. O piloto fez um pouso de emergência no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan). Um dos tripulantes ficou ferido por estilhaços. No helicóptero da Polícia Militar, uma bala parou no para-brisa. (assista no fim da reportagem).

Aeronaves Atingidas durante Operação Contra o Comando Vermelho
Durante a operação, que mobilizou mil homens em busca dos líderes do Comando Vermelho, em resposta à morte de três médicos na Barra da Tijuca, foram cumpridos mais de 100 mandados de prisão. Entre os alvos estavam Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, conhecido como Abelha, e Edgar Alves de Andrade, o Doca. Até o momento, quatro pessoas foram detidas na Maré.

 

 

Descoberta de Laboratório de Drogas e Artefatos Explosivos
As autoridades localizaram um laboratório de refino de drogas e artefatos explosivos do tráfico no Complexo da Maré.

Impacto nas Escolas e Tiroteios nas Comunidades
A operação afetou 58 escolas, prejudicando cerca de 21 mil alunos. Moradores relataram intensos tiroteios nas comunidades da Maré, Penha e Cidade de Deus, todas sob domínio do Comando Vermelho.

Migração de Líderes do Comando Vermelho Detectada
O secretário estadual de Polícia Civil, José Renato Torres, afirmou que a operação foi deflagrada após o setor de inteligência detectar a migração de líderes do Comando Vermelho por essas comunidades.

Alvos da Operação e Passado de Violência
Abelha e Doca são investigados por ordenar a execução dos criminosos que mataram os ortopedistas. Doca já foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por decidir pela morte de criminosos em outra ocasião. Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, apontado como chefe da Equipe Sombra, também é alvo da operação, ligado à morte dos médicos na Barra.

 

 

 

E veja também: coordenador judeu da campanha de Boulos deixa equipe após postagem ‘pró-palestina’ de deputado. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Fotos: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Israel retoma controle de territórios e anuncia bloqueio a Gaza: 'sem eletricidade, comida e combustível'

Israel afirmou nesta segunda-feira (9) que restabeleceu o controle das comunidades ao redor da Faixa de Gaza. Nesta manhã, o porta-voz das forças militares de Israel afirmou que as tropas batalhavam em sete ou oito pontos nos arredores da Faixa de Gaza. Quatro divisões de combate foram instaladas no sul […]