Haddad se irrita com jornalista que perguntou sobre meta fiscal: “querida…”

direitaonline



O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ficou irritado nesta segunda-feira (30) ao ser questionado sobre a manutenção pelo governo da meta de zerar o déficit fiscal nas contas públicas em 2024.

A história começa na semana passada quando o próprio Lula (PT) desacreditou da promessa de seu ministro de ter ‘déficit zero’ nas contas públicas do governo. Segundo o chefe de Haddad, é “muito difícil” que isso aconteça, apesar do petista minimizar os problemas no caso de sua equipe econômica não atingir a própria meta.

Haddad, no entanto, afirmou que não há “nenhum descompromisso” de Lula, mesmo com a forma muito clara com que o petista disse que o Brasil não deve atingir o déficit zero.

“Não há, da parte do presidente, nenhum descompromisso, muito pelo contrário, se ele não estivesse preocupado com a situação fiscal, não estaria pedindo apoio da área econômica para orientação das lideranças do Congresso”, disse Haddad a jornalistas.

Questionado se há possibilidade de alteração da meta fiscal de 2024, o Haddad se esquivou pergunta. Ele reconheceu que a situação é “desafiadora”, mas acrescentou que seguirá buscando o equilíbrio das contas públicas. E informou que a área econômica pode antecipar medidas antes programadas para o ano que vem.

“A minha meta está estabelecida. Vou buscar o equilíbrio fiscal de todas as formas justas e necessárias para que tenhamos um país melhor”, declarou o ministro Haddad.

Mas como Ministro escapava do cerne das questões, os jornalistas insistiram, o que acabou irritando o chefe da economia. Assista abaixo!

 

E veja também: General Pazuello (PL-RJ) e petista Quaquá lançam ‘Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fontes: G1
Foto: Ministério da Economia

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR recorre contra Moraes ser ‘assistente de acusação’ no caso do Aeroporto da Itália

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, nesta segunda-feira (30), recurso contra decisão do ministro Dias Tofolli, relator do inquérito que apura se quatro pessoas cometeram crimes durante abordagem ao também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma, Itália. O episódio ocorreu […]