O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ficou irritado nesta segunda-feira (30) ao ser questionado sobre a manutenção pelo governo da meta de zerar o déficit fiscal nas contas públicas em 2024.
A história começa na semana passada quando o próprio Lula (PT) desacreditou da promessa de seu ministro de ter ‘déficit zero’ nas contas públicas do governo. Segundo o chefe de Haddad, é “muito difícil” que isso aconteça, apesar do petista minimizar os problemas no caso de sua equipe econômica não atingir a própria meta.
Haddad, no entanto, afirmou que não há “nenhum descompromisso” de Lula, mesmo com a forma muito clara com que o petista disse que o Brasil não deve atingir o déficit zero.
“Não há, da parte do presidente, nenhum descompromisso, muito pelo contrário, se ele não estivesse preocupado com a situação fiscal, não estaria pedindo apoio da área econômica para orientação das lideranças do Congresso”, disse Haddad a jornalistas.
Questionado se há possibilidade de alteração da meta fiscal de 2024, o Haddad se esquivou pergunta. Ele reconheceu que a situação é “desafiadora”, mas acrescentou que seguirá buscando o equilíbrio das contas públicas. E informou que a área econômica pode antecipar medidas antes programadas para o ano que vem.
“A minha meta está estabelecida. Vou buscar o equilíbrio fiscal de todas as formas justas e necessárias para que tenhamos um país melhor”, declarou o ministro Haddad.
Mas como Ministro escapava do cerne das questões, os jornalistas insistiram, o que acabou irritando o chefe da economia. Assista abaixo!
Haddad se irrita com repórteres por perguntas sobre a meta fiscal após fala de Lula.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) Ministro da Fazenda afirmou que vai sugerir medidas ao governo para contornar “erosão” na arrecadação. pic.twitter.com/3JX04wISni
— Metrópoles (@Metropoles) October 30, 2023
E veja também: General Pazuello (PL-RJ) e petista Quaquá lançam ‘Frente Parlamentar em Apoio ao Petróleo’. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander