A Polícia Federal solicitou que o cantor Gusttavo Lima seja incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. O artista, que já havia sido inserido no Sistema de Tráfego Internacional, pode ser detido ao passar por qualquer controle migratório no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
A lista de difusão vermelha da Interpol é um mecanismo que permite a circulação de ordens de prisão entre países membros, facilitando a captura de pessoas procuradas internacionalmente.
Na última segunda-feira, 23, a juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), emitiu uma ordem de prisão contra Gusttavo Lima, suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro. O sertanejo teria ligação com operações ilegais relacionadas a apostas e à venda de uma aeronave.
O mandado foi expedido no contexto da Operação Integration, a mesma que resultou na prisão da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra.
Antes de ter sua prisão decretada, Gusttavo Lima embarcou para Miami, na Flórida, onde possui uma residência para sua família. Além disso, ele se apresentou em um rodeio em Jaguariúna, no interior de São Paulo, na madrugada de domingo, 22. Na mesma noite, o cantor esteve presente no último dia do Rock in Rio, no Rio de Janeiro. E mais: Eduardo Oinegue: ‘governo inventa receitas que não existem para bancar gastança irresponsável’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Terra).
Ver essa foto no Instagram