Governo federal divulga nota oficial de pesar pelo falecimento de Olavo de Carvalho

direitaonline



O governo federal, por meio de seu site e de suas redes sociais, divulgou nota oficial de pesar pelo falecimento do filósofo Olavo de Carvalho.

Segundo o texto, “Olavo deixa como legado um verdadeiro apostolado a respeito da vida intelectual, com uma vasta obra composta de mais de 40 livros e milhares de horas de aulas.”

A nota do governo federal também lembra que Olavo foi reconhecido por diversas personalidades: “Admirado por proeminentes intelectuais, foi classificado por Roberto Campos como “filósofo de grande erudição”; segundo Jorge Amado, possuía “reconhecida competência na área da filosofia”. Para Paulo Francis, “Olavo de Carvalho vai aos filósofos que fizeram a tradição ocidental de pensamento, dando ao leitor jovem a oportunidade de atravessar esses clássicos”. E para Ives Gandra Martins, “Olavo é o mestre de todos nós”. O filósofo também foi reconhecido por grandes escritores nacionais, como Herberto Salles, Josué Montello, Ariano Suassuna, Antônio Olinto, Hilda Hilst, Miguel Reale, Bruno Tolentino e muitos outros.”

Por fim, a nota traz uma belíssima reflexão sobre o mestre Olavo sobre o amor: “O amor não é um sentimento: é uma decisão, um ato de vontade e um comprometimento existencial profundo. Os sentimentos variam, mas o amor permanece. Quem não compreendeu isso não chegou nem perto da maturidade. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. O amor é mesmo, como dizia Jesus, morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios, porém, quando você o conhece, não quer outra coisa nunca mais.”

Clique aqui para ler a nota na íntegra. E veja também: Luto Olavo: Veja personalidades que se manifestaram sobre a morte do professor. Clique aqui para ler.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣1⃣ encurtador.com.br/dlpCP

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça derruba exigência de máscara em Nova York por erro na Lei

Nessa segunda-feira (24), a Justiça americana derrubou a obrigação de uso de máscara no interior de locais públicos em Nova York. Segundo o juiz Thomas Rademaker, o governo estadual e o Departamento de Saúde de Nova York não tinham autoridade para promulgar a decisão sem aprovação do Poder Legislativo do […]