O governo federal está finalizando os detalhes de um novo programa de crédito voltado exclusivamente para entregadores que atuam por meio de aplicativos.
A medida foi confirmada nesta segunda-feira (5) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em entrevista à CNN.
Sem entrar em pormenores, Marinho adiantou que o anúncio oficial deverá ocorrer “em breve”. Segundo apuração da CNN, a proposta ainda passa por avaliação da Casa Civil e depende da aprovação final de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A princípio, a iniciativa não contemplará motoristas de aplicativo. Nesta fase inicial, o foco estará unicamente nos entregadores, que poderão solicitar empréstimos com o objetivo de investir em instrumentos de trabalho, como uma motocicleta nova.
A proposta do programa caminha paralelamente à discussão sobre a regulamentação da atividade desses profissionais, atualmente em debate no Congresso Nacional.
Segundo o ministro, o crédito será uma ferramenta importante para garantir melhores condições aos trabalhadores do setor. “Crédito que possa propiciar a melhora da condição desse trabalhador, desde a cobertura previdenciária. Sabemos que há muitos acidentes. […] E é preciso ter melhor remuneração”, afirmou Marinho. E mais: Escândalo do INSS: sede de bufê que recebeu recursos de sindicato aparenta estar inativa. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: CNN)