Governo Bolsonaro lança programa de incentivo a pescadores

direitaonline



O presidente Bolsonaro anunciou, nessa quarta-feira (12), um novo projeto que permite o uso de águas da União para a produção de peixes em escala industrial. Além disso, com o apoio da Caixa Econômica Federal, foram criadas linhas de crédito para pescadores que aderirem ao programa.

A instalação será feita pela empresa Forever Oceans. A iniciativa contará com investimento internacional e será voltada para a criação de peixes na costa de Ilhéus, na Bahia.

A estimativa de investimento estrangeiro no Brasil é de US$ 60 milhões, com geração de 500 empregos diretos e indiretos. A vigência do termo de cessão é de 20 anos, renováveis por mais 20 anos, a partir da publicação do contrato.

Vão ser produzidos, por ano, 16 mil toneladas de seriola, o peixe olho-de-boi. Isso é uma inspiração para todos os empresários brasileiros. Isso traz uma luz para o grande potencial da piscicultura marinha que a nossa nação tem. Possuímos 8.500 quilômetros de costa”, destacou o secretário Jorge Seif Júnior.

Confira abaixo a cerimônia de lançamento do programa, que teve participação do presidente Bolsonaro, de ministros e do secretário da pesca, Jorge Seif.

E veja também: Bolsonaro afirma que Barroso e Alexandre de Moraes são “defensores do Lula”. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣8⃣
https://chat.whatsapp.com/BRLkoTv8KxW3IGKzfBLTdT

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Twitter suspende conta de Luciano Hang

A rede social Twitter suspendeu a conta do empresário patriota Luciano Hang no fim dessa quarta-feira (12). Ao acessar o perfil do dono da Havan, o usuário encontra um aviso de que a empresa suspende as contas que violam as regras da plataforma. O motivo foi um vídeo de um […]