Com Jovem Pan na cola, Globo News traça estratégia para elevar audiência

direitaonline



Incomodada com a queda nos índices de audiência da GloboNews, que tem sofrido derrotas para a Jovem Pan em diversos horários, a Globo passará a dar mais visibilidade para os apresentadores do canal de notícias em telejornais da TV aberta. As informações são do site especializado TV Pop, divulgadas nessa quinta-feira (18).

Dando continuidade a um movimento que acontece desde as promoções de Marcelo Cosme e Aline Midlej para o time de reservas do Jornal Hoje e do Jornal Nacional, a emissora apostará em outros âncoras de formatos de seu braço da televisão por assinatura para cobrir folgas e férias dos titulares dos jornalísticos da emissora principal.

A Globo anunciou uma série de mudanças em seus telejornais com o objetivo de aumentar a visibilidade da GloboNews e reverter a queda nos índices de audiência. Diversos apresentadores do canal de notícias vão entrar para o time de plantonistas dos noticiosos da TV aberta, visando atrair mais telespectadores para os programas.

De acordo com informações do TV Pop, a estratégia inicial será utilizar o Jornal Hoje como vitrine para divulgar o trabalho dos apresentadores da GloboNews.

A exposição diária de César Tralli no telejornal da tarde tem apresentado bons resultados desde sua estreia em março de 2020, atraindo parte do público que não costuma acompanhar os canais de notícias.

A presença do âncora, que é marido de Ticiane Pinheiro, apresentadora da Record, tem sido um atrativo para os telespectadores.

Camila Bomfim, apresentadora do Conexão GloboNews, será uma das primeiras a integrar o time de plantonistas do Jornal Hoje. A repórter, que está na rede há 17 anos, passará a substituir César Tralli em suas ausências nas próximas semanas.

A promoção de Bomfim é vista como um reconhecimento de seu trabalho e contribuirá para fortalecer a presença da GloboNews nos telejornais da TV aberta.

Além de Bomfim, outros nomes como Nilson Klava e Tiago Eltz também serão promovidos e ganharão mais destaque nos telejornais da Globo.

Klava, que recebeu elogios de William Bonner, deverá assumir em breve a bancada de um telejornal da GloboNews. Já Eltz, que não teve uma recepção ‘tão positiva’ no programa GloboNews Mais, será remanejado para a reportagem em São Paulo, enquanto terá a oportunidade de apresentar um noticiário da TV aberta como reconhecimento por seu trabalho.

Com essas mudanças, a Globo espera fortalecer seus telejornais e atrair um público diversificado, tanto os telespectadores habituais da GloboNews quanto aqueles que acompanham apenas a TV aberta.

A estratégia também surge como uma resposta aos bons resultados da Jovem Pan, que tem conquistado vitórias em diversos horários, o que tem gerado preocupação na emissora líder de audiência.


Fonte: TV Pop
Foto: reprodução Globo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Senado começa a analisar criminalização da ‘misoginia’

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) acatou sugestão da psicóloga Valeska Zanello, da Universidade de Brasília (UnB), para que o Senado avalie um ‘marco regulatório’ de combate à misoginia (SUG 3/2023). Misoginia é o termo usado para descrever o ódio, aversão, desprezo ou preconceito contra as mulheres, […]