O comentarista Conrado Santana encerrou sua trajetória no setor esportivo do Grupo Globo após mais de uma década de trabalho. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5), por meio de nota oficial da emissora. “O comentarista Conrado Santana não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”, comunicou a empresa.
Apesar do anúncio, a Globo optou por não explicar o motivo da saída. Segundo informações da coluna F5, a decisão pode estar relacionada à diminuição da quantidade de transmissões esportivas ao vivo, especialmente após o canal SporTV abrir mão dos direitos da Série B do Campeonato Brasileiro — competição na qual Conrado atuava com frequência.
Santana ingressou na emissora em 2011 como estagiário e, ao longo dos anos, foi ganhando espaço até se tornar comentarista, cargo que assumiu oficialmente em 2019. Até sua saída, participava regularmente de atrações como Tá na Área e Seleção SporTV, dividindo a bancada com jornalistas como André Rizek.
Pelas redes sociais, o jornalista expressou surpresa com o desligamento. “Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo”, desabafou.
Mesmo escalado para participar dos programas ao longo desta semana, Conrado já foi retirado da grade e substituído por outros profissionais. E mais: Correios proíbem funcionários de usarem WhatsApp na estatal. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação; Fontes: CNN; F5)
Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo. Ser comentarista do SporTV era o sonho da minha vida e virou um grande orgulho também. Planejei e me preparei para isso. Até vim morar no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/NP4hd91SCI
— Conrado Santana (@conradosantana) May 5, 2025