Após a revelação de que o caçula de Lula aproveitou uma viagem do pai a Cuba para fechar um contrato com uma empresa, Eduardo Girão (Novo-CE) questionou a Casa Civil por mais detalhes sobre a viagem. O requerimento ao ministro Rui Costa foi protocolado na sexta-feira (26/7) pelo senador. Ele quer saber qual foi a participação do empresário Luís Cláudio Lula na comitiva presidencial em 2023.
Conforme a coluna do jornalista Paulo Cappelli, o caçula de Luiz Inácio acertou um contrato confidencial com uma empresa em Cuba no mesmo dia em que se reuniu com o pai, em 15 de setembro de 2023.
Lula viajou para a ilha para participar do ‘G77’, um grupo de países em desenvolvimento. Luís Cláudio não fazia parte da comitiva oficial e já estava em Cuba tratando de assuntos particulares quando o pai chegou.
“A maior preocupação é a informação de que Luís Cláudio estaria fechando um termo de compromisso com uma empresa não identificada. O encontro entre o Presidente da República e seu filho ocorreu em Cuba, quando Lula estava em visita oficial participando do G77”, afirmou Girão. E mais: Governo Lula suspende boletim sobre óbitos na Terra Yanomami. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Metrópoles)
Filho de Lula acerta contrato com empresa em Cuba: “Confidencial” https://t.co/1EfNGGAwea
— Paulo Cappelli (@PauloCappelli_) July 25, 2024