Reportagem da Folha de SP revela que a Presidência da República destinou pelo menos R$ 24 mil para custear as diárias de quatro assessores de Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em viagem a Roma. Clique AQUI para ver na íntegra.
O montante, que não inclui passagens aéreas nem hospedagem, foi pago para acompanhar Janja, designada pelo por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para representar o Brasil em reunião de governança do ‘Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola’, realizada entre 10 e 12 de fevereiro na capital italiana. A autorização para a participação da esposa de Lula foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União.
Os assessores beneficiados pelas diárias são todos servidores da Presidência, que arcou com os pagamentos. Cada um recebeu R$ 6 mil, referentes a 2,5 diárias internacionais, para o período de afastamento autorizado entre 9 e 14 de fevereiro, ainda conforme a reportagem.
Questionada pelo veículo, a Presidência não informou os custos totais da viagem, incluindo passagens e hospedagem, e orientou que os dados fossem solicitados à assessoria de Janja. No entanto, a equipe não respondeu aos pedidos de esclarecimento feitos pela reportagem.
O convite oficial para Janja participar do evento partiu do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT). Sem essa formalidade, ela não poderia representar o governo, conforme determina a legislação vigente.
O ministério informou que os detalhes sobre a comitiva e os gastos serão divulgados no Diário Oficial da União, mas não especificou uma data, indicando que o prazo pode variar, chegando a até uma semana, conforme decisão do órgão responsável.
Nas redes sociais, Janja divulgou vídeo participando do ato. Veja a seguir. E mais: Eduardo Bolsonaro é intimado a depor pela PF. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Folha de SP)
Ver essa foto no Instagram