A 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou duas rés pelo furto de 48 celulares durante um bloco de carnaval realizado na cidade de São Paulo. A decisão foi unânime. A pena foi fixada em três anos, dez meses e 20 dias de prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária de um salário mínimo.
Os autos do processo trazem que, em fevereiro de 2020, as rés foram presas durante a realização de um bloco de carnaval na cidade de São Paulo, após atuarem em conjunto para o furto de um total de 48 aparelhos de celular.
As mulheres foram descobertas após avistarem uma viatura policial e passarem a agir de forma suspeita, quando foram abordadas. Os equipamentos estavam divididos entre uma bolsa e os bolsos das detidas. O processo contra outros dois réus foi desmembrados por não terem sido localizados durante a instrução processual.
O relator do recurso, desembargador Mauricio Henrique Guimarães Pereira Filho, destacou que “a prova amealhada aos autos é segura no sentido de incriminar as apeladas pelos crimes de furto descritos na denúncia”.
O magistrado frisou que as acusadas foram detidas “na posse de cinco celulares – três deles com a primeira e dois com a segunda – e na companhia dos outros dois, os quais, de seu turno, tinham 43 aparelhos – 32 na mochila da mulher, 8 junto ao corpo dela e 3 com o rapaz -, aliada ao reconhecimento, pelas vítimas aqui identificadas, de 8 dos aparelhos apreendidos com o quarteto, constitui prova suficiente para comprovar a autoria delitiva e embasar o decreto condenatório pelos crimes de furto imputados na denúncia”.
À paisana
Para este carnaval, o governo de São Paulo destacou policiais para trabalharem à paisana durante os blocos de rua pela capital paulista. A ação deteve quatro suspeitos ontem (11), no pré-carnaval na zona oeste da cidade.
Um dos criminosos foi detido com cinco celulares na Avenida Henrique Schaumann, Zona Oeste da cidade. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Policial.
Já na Rua Coronel Xavier de Toledo, na região central da cidade, três suspeitos foram surpreendidos após furtarem o celular de um folião. Eles foram detidos e conduzidos à delegacia da região.
A Polícia Militar de São Paulo terá um efetivo de aproximadamente 14 mil agentes por dia durante as operações de carnaval no Estado. Além dos PMs disfarçados, o policiamento também conta com 168 drones.
E veja também: EUA derrubam ‘objeto voador não identificado’ cilíndrico no Canadá. Clique AQUI para ver.