Furacão Milton atinge ‘categoria 5’ e pode ser um dos piores da Flórida nos últimos 100 anos

direitaonline



Milhões de pessoas na Flórida estão se preparando para o impacto possivelmente devastador do furacão Milton, que promete gerar uma tempestade de grandes proporções na região oeste do estado, trazendo ventos superiores a 160 km/h nas próximas 36 horas.

Na noite de terça-feira (8), Milton voltou a alcançar a categoria 5, tornando-se um dos furacões mais intensos já registrados no Atlântico. Os especialistas indicam que a tempestade deve manter sua força até atingir a costa oeste da Flórida na noite de quarta-feira ou na manhã de quinta-feira.



“Milton tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados no centro-oeste da Flórida”, destacou o Centro Nacional de Furacões (NHC) na manhã de quarta-feira.

As autoridades locais e estaduais estão em alerta máximo. A Guarda Nacional da Flórida mobilizou 5.000 soldados para prestar assistência, com outros 3.000 previstos para reforçar os esforços. Além disso, as rodovias principais tiveram os pedágios suspensos para facilitar a evacuação das áreas de risco.



O meteorologista americano Norcross fez um alerta: “Antes do furacão Ian atingir o sudoeste da Flórida, algumas pessoas ficaram confusas, acabaram tomando decisões terríveis e morreram. Não deixe que isso aconteça com você.”

O governador Ron DeSantis declarou estado de emergência em 51 dos 67 condados do estado, enquanto o presidente Joe Biden já aprovou o pedido de emergência prévio ao furacão.



Diversos abrigos foram abertos, e o estado firmou uma parceria com a Uber para oferecer transporte gratuito até os abrigos. Ao norte, o Atlanta Motor Speedway disponibilizou seus acampamentos para os moradores evacuados da Flórida. Na terça-feira, foram ordenadas evacuações no Condado de St. John, incluindo a praia de St. Augustine.

Além dos ventos perigosos, Milton deve trazer chuvas intensas, com previsões de 8 a 12 polegadas de precipitação e pontos isolados atingindo até 18 polegadas. Rajadas de vento podem superar 95 mph na área de Tampa e causar danos severos pela península da Flórida central. A tempestade também traz a possibilidade de tornados isolados antes mesmo de atingir a costa. Veja mais abaixo na reportagem da CNN. E mais: Marçal responde a Moraes sobre uso do ‘X’ durante bloqueio. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Fox News)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Seis deputados federais se elegem para prefeito e 15 vão para o 2º turno

Seis deputados foram eleitos neste domingo (6) para ocupar o cargo de prefeito. Outros 15 ainda continuam na campanha para o segundo turno, sendo que dois disputam a mesma prefeitura: Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT), em Natal (RN). Os deputados estão na disputa em outras seis capitais: Belém, […]