Giuliana Flores anuncia aposta em franquias

direitaonline

Reconhecida por seu desempenho de destaque no comércio eletrônico, a Giuliana Flores dá agora um novo passo em sua trajetória: a entrada no mercado de franquias, com o objetivo de expandir sua presença no varejo físico e aumentar sua capilaridade logística. A marca, que já conta com 18 lojas próprias, planeja inaugurar 15 unidades franqueadas até junho de 2026.

A novidade será apresentada oficialmente durante a ABF Expo 2025, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, em São Paulo. A estratégia faz parte de um plano maior da empresa para diversificar a experiência de compra, reforçar o reconhecimento da marca e descentralizar a operação por meio de novos pontos físicos.

De acordo com o fundador e CEO Clóvis Souza, a ideia de transformar o negócio em franquia nasceu em 2017. A expectativa era lançar o projeto em 2020, com o modelo de quiosque, mas a pandemia acabou atrasando os planos.

O projeto foi retomado no ano passado, com a formatação de três tipos de franquia: quiosque (9 m²), boutique (50 m²) e loja padrão (100 m²), com investimento inicial variando entre R$ 115 mil e R$ 450 mil, já incluindo capital de giro e enxoval. O retorno do investimento (payback) é estimado entre 24 e 36 meses.

A primeira fase da expansão por franquias deve se concentrar na região Sudeste, especialmente no estado de São Paulo, onde estão localizadas todas as unidades próprias e o centro de distribuição da empresa, em São Caetano do Sul. A ideia é acompanhar de perto as primeiras franquias, garantindo padronização e excelência.

Hoje, as lojas físicas respondem por 16% do faturamento da Giuliana Flores, e a meta é alcançar 20% até o fim do ano. A ambição da marca, segundo Souza, é igualar o desempenho das lojas ao do e-commerce, que foi responsável pelo recorde de vendas registrado em 2020, quando a empresa cresceu 144%.

Além das franquias, o plano inclui a abertura de mais 32 lojas próprias, totalizando 50 unidades físicas em até dois anos. Este mês, a Giuliana Flores inaugurou sua primeira boutique, com foco em rosas preservadas com durabilidade de até cinco anos, embalagens premium e parcerias com marcas como Kopenhagen e Lindt.

Com todas essas ações, a expectativa da empresa é fechar 2025 com aumento de até 15% no faturamento em relação ao ano anterior. (Foto: divulgação; Fonte: PEGN)

E mais:

Curso: A História de Israel

Que tal começar a compreender um pouco deste país em uma metodologia fácil, prática e exclusiva? Aprenda com profundidade e clareza sobre os acontecimentos que moldaram Israel ao longo dos séculos.


Acesse o curso agora

Imagem do curso A História de Israel

STF valida decretos de Lula que restringem acesso a armas

Casamento do fundador da Amazon muda após protestos

ANP suspende monitoramento de combustíveis por falta de verba

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Anac cassa certificado da Voepass

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou, por decisão unânime da diretoria colegiada, a cassação do Certificado de Operador Aéreo (COA) da Voepass. A medida, que impede a companhia de operar voos regulares por um período de dois anos, foi tomada em resposta ao acidente aéreo ocorrido em agosto […]