A polícia interditou recentemente uma fábrica localizada em Jundiaí, no interior paulista, que fornecia serviços à Soldiers Nutrition, uma companhia fundada por Yuri Silveira de Abreu e sua esposa, Fabiula de Arruda Freire, conhecidos no mercado como os autoproclamados “reis e rainhas da creatina”, suplemento alimentar amplamente consumido no Brasil.
Segundo a investigação, a fábrica terceirizada não possuía a licença necessária para a fabricação de suplementos alimentares.
“As instalações e os equipamentos não apresentavam condições adequadas de higiene e segurança sanitária”, informaram os agentes envolvidos na operação. A Soldiers Nutrition possui uma unidade própria, que demandou um investimento de R$ 15 milhões, mas, ainda assim, recorre a outras fábricas para atender à crescente demanda de seus produtos.
Em resposta, os advogados da empresa afirmaram que “a investigação policial se baseou em reclamações infundadas”. A defesa também alegou que os “produtos apreendidos em fábricas terceirizadas não passaram por perícia” e que “não há qualquer laudo técnico questionando a qualidade dos suplementos comercializados”. Além disso, a defesa destacou que “empresários, colaboradores e funcionários foram injustamente prejudicados pela investigação”.
A Soldiers Nutrition segue operando com sua unidade própria, mas continua contratando fábricas externas para expandir sua produção e atender ao mercado. Veja mais na reportagem abaixo! E mais: Senado deve votar nesta semana proposta que libera bingos, cassinos e jogo do bicho. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: Fantástico; O Tempo)