Segundo reportagem do colunista Josias de Souza, do portal Folha/UOL, Simone Tebet teve seu “tapete vermelho” puxado pelo PT. Isso porque, segundo o texto, a senadora, que apoiou Lula no segundo turno contra o presidente Bolsonaro, não terá seu “cargo dos sonhos”.
“Dizia-se nos bastidores que a candidata do MDB teria carta branca para escolher o ministério que desejasse numa futura gestão Lula. Na transição de governo, o tapete foi puxado. Agora, o PT reivindica para um de seus filiados a pasta da predileção de Simone, o futuro Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família”, escreve Josias.
Não é à toa que esse seja um cargo tão cobiçado. É nessa pasta que acontece a coordenação do Auxílio Brasil (que voltará a se chamar Bolsa Família). Então, ter seu nome atrelado ao auxílio financeiro-social de milhões de pessoas leva o nome do responsável pelo ministério para outro patamar de destaque. Por que não até a uma futura disputa presidencial?
Ainda de acordo com o colunista, “em reunião com Lula, parlamentares do PT pediram que ministérios de perfil social sejam tratados como uma cota partidária. Incluíram na lista também as pastas da Saúde e da Educação. Nos subterrâneos, os petistas alegam que o Ministério do Desenvolvimento Social seria trampolim para uma nova candidatura presidencial de Simone Tebet. Tenta-se empurrá-la para a pasta do Meio Ambiente”.
Entretanto, esse cargo já tem nome quase certo: a eleita deputada federal por São Paulo Marina Silva, que tem a “simpatia” de toda a mídia brasileira. Ou seja, trocá-la por Simone Tebet agora, ainda mais com ela ainda sendo associada ao agronegócio, pode não soar bem. “Ao mediar o conflito, Lula sinalizará até onde vai a ‘generosidade’ insinuada na sua promessa de compor um governo que vá “além do PT”, encerra a reportagem.
E veja também: Governo federal inclui no SUS medicamento de R$ 5,7 milhões contra doença rara. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander