No sábado (25), um grupo de manifestantes vinculados à ‘Frente de Luta por Moradia’ (FLM) invadiu um prédio desocupado do Ministério da Saúde, localizado na Avenida 9 de Julho, na região central de São Paulo.
A ação foi registrada em vídeos postados nas redes sociais da própria FLM, onde os manifestantes exibiam faixas com a mensagem “Ocupar não é crime”, enquanto entoavam em coro a frase “Nenhuma mulher sem casa”. Essa mensagem também foi fixada em uma bandeira em um dos andares do edifício. Também havia uma bandeira da Palestina.
A presença da Polícia Militar foi solicitada ao local, e vídeos divulgados pela FLM mostram policiais negociando a saída dos manifestantes logo após a ocupação.
Em um momento tenso, um grupo de policiais equipados com escudos lançou spray de pimenta contra as pessoas na entrada do prédio, que diziam aguardar a retirada dos demais manifestantes no interior do edifício.
O conflito se intensificou quando os policiais lançaram bombas de gás para dispersar os manifestantes, aumentando a tensão no local. As pessoas fugiram em meio à ação policial, e até o momento não há informações sobre feridos durante o desocupação do prédio. Assista abaixo!
Ver essa foto no Instagram
E veja também: Hamas libera 17 reféns em troca de 39 palestinos em segundo dia de trégua. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander