Flamengo impede entrada do UOL no CT e diz que veículo fez ‘notícia falsa’ sobre clube

direitaonline



O Flamengo impediu novamente a entrada da equipe de reportagem do UOL no CT Ninho do Urubu, na manhã de hoje (24). Segundo o veículo, “a ação do clube acontece após a publicação da matéria em que o engenheiro eletricista José Bezerra diz ter visto o CEO Reinaldo Belotti ordenar a retirada de partes de uma instalação elétrica problemática. A ação alteraria a cena do incêndio no Ninho enquanto a perícia ainda acontecia.”.

O Flamengo liberou a presença da imprensa na parte inicial dos treinos de hoje (24) e só o UOL foi barrado. O clube programou treinos para ontem, hoje e amanhã (25). Neste período, há também a promessa de haver uma entrevista coletiva.

Em nota oficial, o Flamengo confirma a proibição e diz que aconteceu porque o veículo teria feito uma “matéria mentirosa e irresponsável, sem base em nenhuma prova documental e divorciada de todos os elementos de prova constantes do processo criminal sobre o incêndio no Ninho.”.

O clube também reclama que o portal UOL realizou a matéria tendo como base unicamente afirmações colhidas de um “sabido desafeto do Flamengo”, que ainda aponta que essa pessoa está sendo processada pelo Flamengo “em razão de já ter feito anteriormente outra denúncia mentirosa”. Neste outro caso, justifica o time carioca, quando foi criminalmente cobrado para mostrar qualquer prova sobre a denúncia, “nada apresentou”.

“Quando a matéria foi publicada e o Flamengo conheceu o teor completo das acusações, o Clube pôde provar, por meio de diversos documentos, a total falsidade da matéria. Por esta razão, foi solicitada a retratação do UOL sobre a matéria mentirosa publicada. Para nossa total surpresa, isto foi negado pela empresa.”

Por fim, o Flamengo diz que “A imputação de fatos graves e criminosos ao Flamengo, após mais de 4 anos do incêndio no Ninho do Urubu, feita sem qualquer base documental e, ainda, com a recusa da retratação, em razão da extensa e comprovada refutação dos fatos, levou o Clube a processar criminalmente os responsáveis diretos pela matéria caluniosa. O processo criminal está em vias de ser ajuizado.”. Clique AQUI para ler a nota na íntegra do Flamengo e clique AQUI para ler a reportagem na íntegra do UOL.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF suspende reintegração de posse de fazendas ocupadas por indígenas

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu ordens de reintegração de posse de dois imóveis rurais denominados Fazenda Marie, no Município de Itamaraju (BA), e Fazenda Santa Rita III, no Município de Prado (BA), ocupadas por indígenas Pataxó. As reclamações (RCLs) 58582 e 58600 foram apresentadas pela […]