Quatro anos atrás, a soldado israelense Amit Levi, então com 21 anos de idade, vinha mais uma vez ao Brasil, terra de sua mãe. Porém, daquela vez a visita não era para encontrar seus familiares.
Ela, e outros Militares das Forças de Defesa de Israel, estavam no país para auxiliar no resgate de desaparecidos na tragédia de Brumadinho. Os agentes traziam uma tecnologia exclusiva de seu país que poderia ajudar a encontrar sobreviventes ou corpos das vítimas.
Agora, de volta à sua terra natal, Amit Levi está emprenhada no resgate e no tratamento de israelenses após o ataque terrorista do Hamas. A informação foi confirmada pelo perfil ‘Israel no Brasil’, a promover as relações diplomáticas, o crescimento econômico e de amizade entre o Estado de Israel e o Brasil.
Amit Levi, israelense cuja mãe é brasileira, ficou famosa no Brasil ao participar da missão que Israel enviou em 2019 para resgatar pessoas no desastre de Brumadinho, em Minas Gerais.
Agora ela está participando no resgate e no tratamento de israelenses após o ataque terrorista… pic.twitter.com/VFUMZJ2e35— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) October 16, 2023
Com mãe carioca e avós que moram no Brasil, a imagem de Amit Levi foi utilizada como símbolo de uma missão que chegou ao Brasil com 136 soldados e 16 toneladas de equipamentos. “Meu nome é Amit, tenho 21 anos, sou tenente no Exército israelense e faço parte da equipe de busca e salvamento”, explicou Amit em entrevista coletiva naquele ano.
Ela explicou que a família mora no Brasil, mas ela nasceu e foi criada em Israel. “A cada ano, eu visito minha família aqui e eles me visitam em Israel. Eu sempre venho para o Brasil, ver minha família, passear. Eu gosto muito das pessoas daqui, da natureza”, contou ela. Relembre abaixo!
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander