FBI invade casa de Donald Trump na Flórida

direitaonline



O FBI executou mandado de busca na mansão do ex-presidente americano Donald Trump em Palm Beach, na Flórida. A instituição alega que procura documentos confidenciais que teriam sido levados por Trump para a casa do ex-presidente em Mar-a-Lago.

“A minha linda casa, Mar-A-Lago, em Palm Beach, na Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI” adiantou Trump, em comunicado divulgado ontem (8).

Trump estava em Nova York, na Trump Tower, quando ocorreram as buscas. Ao confirmar a presença dos agentes federais, ele classificou a ação como um ataque não anunciado. Segundo Trump, os agentse arrombaram o cofre da residência. “Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, essa invasão não anunciada em minha casa não era necessária ou apropriada” acrescentou.

Mar-a-Lago
O mandado de busca foi executado às 18h (horário local) e, de acordo com o jornal The Guardian, está relacionado a uma investigação que envolve Trump e a suposta remoção ilegal de documentos confidenciais da Casa Branca para Mar-A-Lago, depois de encerrar as funções como presidente. A busca começou na manhã desta segunda-feira, e os agentes dedicaram-se à área do clube onde estão os escritórios e aposentos pessoais de Trump.

Republicanos
Membros do partido Republicano manifestaram indignação com a invasão. Afirmaram que a busca demonstrava que o Departamento de Justiça estava motivado politicamente numa caça às bruxas. O líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, destacou que a operação foi uma evidência de “politização armada” do Departamento de Justiça.

A operação de busca à propriedade Mar-a-Lago ocorre no momento em que o ex-presidente lidera as pesquisas internas do partido para ser o nome da sigla na disputa presidencial em 2026, enquanto a aprovação do governo Biden não para de cair.


Fonte: RTP
Foto: White House

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro Alexandre de Moraes derruba, de novo, decreto que reduz IPI

Nessa segunda-feira (9), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes derrubou, mais uma vez, os efeitos de parte de um decreto do governo federal que tratava da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O ministro atendeu pedido do partido Solidariedade, autor da ADI 7153, e do […]