Fabricante dos pães Pullman compra a rival Wickbold

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O Grupo Bimbo, proprietário de marcas como Pullman, Rap10 e Ana Maria, anunciou na última sexta-feira (30) a aquisição de 100% das operações da brasileira Wickbold. A transação, cujo valor não foi divulgado, faz parte da estratégia da empresa mexicana de fortalecer sua atuação no mercado brasileiro, com foco especial na expansão na região Sul do país.

Em comunicado enviado ao Estadão, o Grupo Bimbo confirmou a assinatura do contrato de compra, que inclui as marcas Wickbold e Seven Boys, além das operações de quatro fábricas localizadas no Sul do Brasil. “A movimentação faz parte da estratégia da companhia, com foco em crescimento e expansão de presença no Brasil, uma aposta cuidadosamente planejada que fortalece sua posição como líder global, com mais de 70 anos de experiência no setor”, destacou a empresa na nota.

A Wickbold, com 86 anos de história, teve início em São Paulo como uma pequena padaria adquirida por Henrique Wickbold, que rebatizou o negócio com seu sobrenome. Desde então, a empresa expandiu suas operações, especialmente a partir da década de 1940, quando iniciou a entrega de seus produtos com uma frota própria de veículos.

Nos anos 1990, a Wickbold ampliou suas atividades para outras regiões do país, abrindo filiais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Em 2015, a empresa adquiriu a marca Seven Boys, consolidando sua presença no mercado de panificação.

O Grupo Bimbo destacou que a integração das duas empresas permitirá à companhia continuar seu “propósito em nutrir um mundo melhor, complementando o portfólio com marcas que os consumidores amam e reforçando a atuação na região sul do país”. No entanto, a conclusão da compra ainda depende da aprovação das autoridades regulatórias competentes.

Já a história da Pullman começa em 1950, quando Manoel Correa de Souza Filho fundou uma moderna panificadora na cidade de São Paulo.

Em uma declaração à imprensa, a Wickbold confirmou “o acordo para a venda da totalidade da operação da empresa para o Grupo Bimbo” e ressaltou que a transação inclui não apenas as marcas, mas também as quatro fábricas localizadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

O Grupo Bimbo, por sua vez, afirmou que compartilha “do compromisso da Wickbold com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente”, reforçando seu compromisso em “nutrir um mundo melhor” e ampliar seu portfólio com marcas amadas pelos consumidores. E mais: Luciano Huck critica suspensão do ‘X’. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação (via Estadão); Fonte: Estadão)

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