F1: Vettel faz tributo emocionante a Ayrton Senna no GP de Ímola

direitaonline



O público no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola presenciou cenas emocionantes neste domingo (19) no GP da Emilia-Romagna, na Itália.

O alemã tetracampeão da F1, Sebastian Vettel, pilotou a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna, homenageando o tricampeão brasileiro a bordo do carro que marcou sua história na equipe. A homenagem foi realizada no marco dos 30 anos da morte de Senna, que sofreu um acidente fatal na mesma pista, em 1 de maio de 1994.

Vettel vestiu um macacão, balaclava e capacete com as cores icônicas de Senna. Ele carregou as bandeiras do Brasil, em homenagem ao tricampeão, e da Áustria, em memória de Roland Ratzenberger, piloto falecido um dia antes de Senna, durante o GP de Ímola de 1994.

O MP4/8 foi o carro que permitiu a Ayrton Senna conquistar cinco vitórias na F1, incluindo as memoráveis vitórias no GP da Europa em Donington Park e no GP do Brasil em Interlagos.

Durante a exibição, Vettel realizou algumas manobras na pista e prestou reverência ao carro de Senna, na presença de familiares do tricampeão, como as sobrinhas Lalalli e Bianca.

“Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu admirava como um dos melhores do automobilismo, mas também como um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde seu acidente, e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton”, disse Vettel no início do mês ao anunciar a homenagem em Imola.

Durante o evento, Vettel promoveu várias ações em memória de Senna e também de Ratzenberger. Na quinta-feira, o tetracampeão organizou uma corrida a pé com 18 dos 20 pilotos do grid da F1, vestindo camisetas com as cores do capacete de Senna e munhequeiras com as cores da bandeira austríaca.

Além disso, Vettel visitou a estátua de Senna no circuito italiano e prestou homenagens individuais ao brasileiro, carregando uma bandeira do Brasil nas costas. Veja abaixo como foi! (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: GE)

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Reforço de peso chegando ao PL

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, revelou que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) se filiará ao partido por volta de junho. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, neste domingo (19). Valdemar afirmou que a notícia foi confirmada pelo próprio Tarcísio durante um […]