Ex-prefeito de Duque de Caxias é alvo de operação da PF sobre falsificação de carteiras de vacinação contra a Covid-19

direitaonline



A Polícia Federal executa, nesta quinta-feira (4), mandados de busca e apreensão para aprofundar a investigação de um esquema de fraudes em certificados de vacina contra a covid-19, supostamente beneficiando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que nega as acusações.

Os mandados são direcionados a agentes públicos de Duque de Caxias (RJ), suspeitos de inserir dados falsos de vacinação no sistema federal. Entre os alvos estão Washington Reis (MDB-RJ), ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, e Célia Serrano, atual secretária de Saúde do município. Gutemberg Reis (MDB-RJ), irmão de Washington e deputado federal, já estava sob investigação.

Esta é a segunda fase da Operação Venire, iniciada em maio do ano passado com a prisão do tenente-coronel Mauro Cid. A PF busca identificar novos beneficiários do suposto esquema. A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a continuidade das investigações após receber o relatório final sobre as vacinas em março deste ano, resultando na nova etapa da apuração.

No relatório, a PF indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos. As investigações apontam que o tenente-coronel Mauro Cid, em colaboração com outros, inseriu dados falsos sobre vacinas da covid-19 nos sistemas do governo federal. Em sua delação premiada, Cid afirmou que a inserção de dados falsos, indicando que Bolsonaro havia se vacinado, foi feita a mando do ex-presidente. E mais: Governo Lança Plano Safra 24/25. Clique AQUI para ver. (Foto: PF; Fonte: UOL)

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Centenas de prefeitos do RS protestam em frente ao Planalto e pedem liberação de verba

Mais de 300 prefeitos do Rio Grande do Sul realizaram um protesto em frente ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira, reivindicando a recomposição de receitas devido às perdas causadas pelas enchentes no estado. A manifestação, liderada pelo deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) e pelo governador Eduardo Leite (PSDB), começou na […]