Ex-pedreiro de 39 anos assume cargo de juiz em Rondônia

direitaonline



Em uma história de superação, o ex-pedreiro Eliezer Nunes Barros (foto), 39 anos, assumiu como juiz no Tribunal de Justiça de Rondônia em março deste ano. Ele conta que só voltou a estudar aos 24 anos porque teve de parar com a escola para trabalhar e ajudar a família. Morador da área rural, jamais desistiu de seguir com os estudos.

O agora juiz Barros conta que foi retomar os estudos somente aos 24 anos. Em seguida, concluiu o ensino médio (EJA) e, depois, aos 26, foi aprovado no concurso de agente penitenciário em Rondônia em 2009. Ali, segundo ele, percebeu que havia possibilidades de ir além.

Para Eliezer, foram seus colegas de trabalho no novo emprego que o incentivaram a seguir estudando, porque, até então, o objetivo dele era apenas melhorar de vida.

A graduação de direito, de acordo com o juiz, parecia ser a grande superação para ele, já que o trabalho começou cedo e as dificuldades também. A partir dos 33 anos a sua meta de se tornar juiz de Direito em Rondônia não parou até conseguir a oportunidade.

Engana-se, porém, quem acha que as adversidades ficaram para trás. Isso porque o novo juiz disse que ainda precisará pagar as 22 parcelas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) que estão atrasadas. Assista abaixo ao depoimento.


Fonte: Amo Direito
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ex-jornalista da Globo acusa emissora de ‘velhofobia’ e ‘gordofobia’

Em depoimento à Justiça, a jornalista Veruska Donato reforçou as acusações que tinha feito no processo milionário que move contra a Globo, sua ex-empregadora. A repórter de 50 anos garante que foi vítima de preconceito pela idade. Isso porque em sua versão na Justiça ela alega que teria sido barrada […]