Ex-jornalista da Globo acusa emissora de ‘velhofobia’ e ‘gordofobia’

direitaonline



Em depoimento à Justiça, a jornalista Veruska Donato reforçou as acusações que tinha feito no processo milionário que move contra a Globo, sua ex-empregadora. A repórter de 50 anos garante que foi vítima de preconceito pela idade.

Isso porque em sua versão na Justiça ela alega que teria sido barrada de fazer um podcast porque, segundo sua chefia, o formato seria “coisa de jovem”.
A jornalista ainda alegou que os chefes fizeram pressão para que ela emagrecesse. A âncora já tem novo emprego após deixar a Globo e atua hoje na Record do Estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com as informações exclusivas, do portal Notícias da TV, que teve acesso exclusivo ao depoimento de Veruska, realizado na última segunda-feira (27/03). Donato contou que foi pressionada por Mariano Boni, então chefe de Redação do Jornalismo em 2011 a perder peso. Na reunião, ele afirmou que a repórter estava “estranha” no vídeo.

A profissional alegou que sentiu o baque da bronca e reiterou que outros profissionais que estavam abaixo de Boni na hierarquia também faziam a mesma solicitação para que ela se encaixasse no padrão desejado.

Agora, no processo, ela pede o reconhecimento de vínculo empregatício, já que ela trabalhou Pessoa Jurídica (PJ) durante 17 anos . A TV Globo só assinou sua carteira nos últimos dois anos antes de sua demissão. E veja também: Ex-pedreiro de 39 anos assume como juiz em Rondônia. Clique AQUI para ver.


Fontes: Notícias da TV; Portal UAI
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Farmácia no centro de SP é saqueada por usuários da Cracolândia

Uma farmácia no centro de São Paulo foi invadida e saqueada por usuários de drogas da Cracolândia, na manhã desta sexta-feira (7), após uma ação conjunta da Prefeitura e das polícias Militar e Civil na região. Imagens de câmera de segurança e vídeos feitos por testemunhas mostram o momento em […]