Estudante do ensino médico cita Jesus em discurso de formatura e fica sem diploma

direitaonline



Um estudante do ensino médio em Kentucky, nos Estados Unidos, foi obrigado a pedir desculpas por falar sobre sua fé e louvar a Jesus durante sua formatura. Isso para poder enfim receber seu diploma, após administradores escolares enfurecidos recusarem sua entrega.

Micah Price recebeu seu diploma da ‘Campbell County High School’ somente cinco dias após a cerimônia, em disse aos seus colegas que Jesus “é o caminho”, conforme reportado pela imprensa local. Depois de declarar seu amor por Cristo, funcionários da escola informaram Price que ele teria de se explicar perante o conselho escolar antes de receber seu diploma, devido a ter se ‘desviado’ do discurso previamente aprovado.

“Turma, antes que qualquer outra palavra saia da minha boca, devo dar a honra, o louvor e a glória ao meu senhor e salvador Jesus Cristo”, disse Price, dirigindo-se ao ginásio lotado de pais, alunos, professores e convidados.
Empolgado com os aplausos dos participantes da solenidade de formatura, o estudante prosseguiu com o tom de pregação de seu discurso.

“Quem com as suas próprias palavras nos diz que é a luz, o caminho, a verdade e a vida. Classe, qualquer pessoa na audiência hoje, estou aqui para lhe dizer que se você não tem nenhuma dessas coisas em sua vida e não consegue encontrar a resposta, então meu senhor e salvador é a sua resposta”, prosseguiu. Assita abaixo (em inglês).

 

Em uma declaração à mídia americana, a Superintendente Distrital Shelli Wilson afirmou que todos os estudantes oradores foram avisados de que qualquer ‘improvisação’ no pódio traria consequências. As imagens do discurso de Price e sua análise da situação tornaram-se virais, levando o novo cadete da Academia da Força Aérea dos EUA a publicar um novo vídeo, dizendo que a repercussão havia “saído um pouco de controle”.

Após a repercussão, o jovem explicou em vídeo nas redes sociais (assista abaixo): “Não estou aqui para promover uma agenda política, não estou aqui para promover minha agenda”, insistiu Price. “Estou aqui para promover o reino de Cristo.” Ele pediu aos que criticaram publicamente os funcionários da escola sobre o assunto para “por favor, acalmem-se”.

“Estou errado, tecnicamente, porque fui contra o código e as regras do condado de Campbell”, admitiu Price. “Os diretores estão apenas fazendo seu trabalho.”

Após finalmente obter o diploma, Price afirmou que continuará pregando suas crenças cristãs. “Simplesmente não consigo conter o que Cristo fez em minha vida”, disse Price. “Ele é tudo para mim.” (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: NYPost; O Dia)

 

@priceproductionBlud needs to graduate♬ original sound – Micah price

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF avalia pedir ao STF inquérito para investigar Michelle Bolsonaro

Concluindo nos próximos dias o ‘inquérito das joias’, a Polícia Federal (PF) enviará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma lista de novas frentes de investigação que os policiais acreditam que devem ser abertas. Uma dessas novas investigações envolve a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, conforme reportagem do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. […]