Em entrevista à Rádio Gaúcha ontem (29), Lula disse que o conceito de democracia é “relativo” ao falar sobre a situação da Venezuela. Clique AQUI para ver. A fala repercutiu mal até mesmo na imprensa, sempre tão simpática às falas do petista.
Na Globo News, o jornalista Octavio Guedes classificou a fala como “estelionato eleitoral”, porque Lula (na versão do jornalista) se apresentava como aquele candidato ‘em defesa da democracia’. Assista abaixo!
A ficha caiu! Mas só agora? Lula sempre foi o candidato de Maduro. Foram os governos petistas que mandavam dinheiro e financiavam essas ditaduras com a construção de portos, metrôs. Ah… mas na campanha ninguém podia fala disso, era proibido. A campanha era para falar de amor,… pic.twitter.com/7qlKDsqJlY
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) June 30, 2023
— GloboNews (@GloboNews) June 29, 2023
Mais críticas
Mônica Waldvogel e Merval Pereira também criticaram o petista. Evidentemente usaram o tempo para acusar Bolsonaro, mas de toda forma se mostraram incomodados com a fala do candidato que apoiaram na última eleição. Assista a seguir!
“O Lula pode falar o que quiser sobre a democracia relativa. Se ele quiser relativizar, ele vai enfrentar as mesmas instituições”, diz @monicawaldvogel, e @mervalpereira completa: “O Lula se apresenta como grande democrata que era alternativa ao golpista, e agora vem dizer que a… pic.twitter.com/8ujXV0MvPz
— GloboNews (@GloboNews) June 30, 2023