Esposa de Moraes pega carona com ministros de Lula em voo da FAB

direitaonline



Uma reportagem do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, revelou que Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, embarcou em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) na semana passada, acompanhando ministros do governo Lula.

Viviane viajou de Brasília a São Paulo na noite da quinta-feira, 15 de agosto, em um avião oficial que transportava as comitivas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do Ministério da Defesa.

O jato da FAB decolou com 11 passageiros a bordo, incluindo Haddad, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro do STF Gilmar Mendes, acompanhado de sua esposa, Guiomar Mendes. Já o nome de Alexandre de Moraes não consta na lista de passageiros. Somente Viviane Barci de Moraes pegou a carona, sem precisar passar pelas áreas comuns dos aeroportos, como seria o caso em um voo comercial. Clique AQUI para ver a relação de nomes dos passageiros no voo.

Quem viaja em aeronaves da FAB geralmente embarca e desembarca por áreas reservadas, como a Base Aérea de Brasília e um espaço exclusivo para autoridades na capital paulista. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Viviane usou as “asas” da FAB para se deslocar.

Em 8 de janeiro de 2024, ela e Alexandre de Moraes viajaram de Brasília para São Paulo em um voo compartilhado com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. Clique AQUI para ver.

Apesar de trabalhar em Brasília, Alexandre de Moraes e sua esposa têm residência fixa em São Paulo, cidade onde o ministro do STF passa a maioria dos finais de semana. Questionado pela coluna, Moraes não se pronunciou sobre o assunto. Em julho de 2023, a família do ministro foi alvo de ofensas por um grupo de brasileiros no aeroporto de Roma, na Itália.

A assessoria de Fernando Haddad afirmou ao colunista do Metrópoles que Viviane Barci de Moraes não fazia parte da comitiva da Fazenda, ressaltando que o voo era compartilhado com o Ministério da Defesa.

Integrantes da Aeronáutica, por sua vez, destacaram que o decreto que regulamenta o transporte aéreo de autoridades permite que vagas remanescentes em voos da FAB sejam ocupadas por qualquer cidadão. E mais: População do Brasil vai parar de crescer em 2041. Clique AQUI para ver. (Foto: TSE; Fonte: Metrópoles)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Segundo maior diamante da história é descoberto em mina de Botsuana

Nesta quinta-feira (22), a mineradora canadense Lucara anunciou a descoberta de um diamante de 2.492 quilates na mina de Karowe, em Botsuana, país que se destaca como o maior produtor africano de diamantes. O diamante é o segundo maior já registrado na história, ficando apenas atrás do famoso “Cullinan”, de […]