Empresário que votou em Lula diz que terá de fechar loja após imposto em sites estrangeiros

direitaonline



O empresário Felipe Barbieri afirma que votou em Lula (PT) e tem “zero arrependimento”. Quando Lula foi eleito, aliás, ele escreveu em seu Instagram que “o pesadelo acabou e o amor venceu”.

Agora, menos de um ano depois, ele diz que provavelmente terá de fechar sua loja após a aplicação de impostos do governo que elegeu sobre compras em sites estrangeiros.

Isso porque a equipe econômica de Lula instituiu 60% de tributos federais +17% de ICMS em qualquer compra acima de 60 dólares em sites como Shenn e Aliexpress. Abaixo deste valor, o tributo é de ‘apenas’ 17%, referentes ao ICMS. Segundo cálculos de economistas, o ‘imposto sobre imposto’ deve encarecer os produtos em até 92%.

Barbieri tem uma ‘loja de mágicas’, porque, além de comerciante, é ilusionista há 18 anos.
Aliás, ele é dono do quinto maior canal deste segmento no mundo, com cerca de 1,7 milhão de inscritos. Clique AQUI para ver.

No catálogo de sua loja há baralhos, ‘bastão que aparece’, moeda mordida, dados, canetas que desaparecem, entre outros itens para truques.

Em seu Twitter, o empresário/influenciador escreveu: “Votei no Lula e tenho zero arrependimentos. Mas essa taxação generalizada de importações é loucura”, desabafou. Após a repercussão, ele acabou restringindo a possibilidade de comentários em suas redes sociais.

Segundo ele, os produtos de sua loja de mágicas são 90% importados e nenhum deles tem fabricação ou concorrência nacional. “A gente tava (sic) planejando contratar mais uma pessoa, agora provavelmente vamos fechar.”

Felipe ainda revelou que conversou com seus concorrentes que todos estão “desesperados”. “Tentei falar com varios deputados, nenhum me respondeu”.

Por fim, reclamou do partido de Lula e disse que, apesar de votar contra Bolsonaro, não tem “político de estimação” e irá criticar o governo quando achar que deve.

 

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Goleiro inicia cobrança de indenização da Globo determinada pela Justiça

O goleiro Sidão, hoje atuando pelo Concórdia-SC, deu início aos procedimentos legais para receber uma indenização por danos morais da Globo, conforme determinação da Justiça. A informação é do colunista Perrone, do portal UOL. O valor original estabelecido é de R$ 30 mil, mas, considerando a atualização, juros, honorários advocatícios […]