O embaixador brasileiro no Reino Unido informou à esposa do jornalista inglês desaparecido na Amazônia que dois corpos foram encontrados na floresta amazônica. O chanceler deu a notícia à família de Phillips durante um telefonema na manhã desta segunda-feira (13). A informação é do jornal inglês The Guardian. Clique aqui para ver. Até o momento, a Polícia Federal não confirma se os corpos encontrados são mesmo de Bruno Pereira e Phillips.
“Ele (embaixador) disse que queria que soubéssemos que… eles encontraram dois corpos”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips. “Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados.”, informou. “Ele disse que quando tivesse confirmação, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”, acrescentou Sherwood.
A notícia vem depois que a polícia confirmou que os itens pertencentes ao jornalista inglês Phillips e ao indigenista Bruno Pereira foram encontrados durante uma busca na região de Javari, onde desapareceram ao retornar de uma viagem de reportagem de quatro dias.
Os objetos foram descobertos no sábado (11) graças à equipe de busca que passou os últimos sete dias na linha de frente de procura aos dois homens desaparecidos. Um pequeno grupo de voluntários indígenas avistou uma lona azul em uma floresta inundada isolada no rio Itaquaí na manhã de sábado.
Um grupo maior de voluntários indígenas – acompanhados por membros da Polícia Militar do Brasil e um repórter do jornal inglês The Guardian (que foi incorporado às equipes de busca) – retornou ao local pouco depois das 16h e encontrou uma série de itens flutuando nas proximidades no marrom escuro da área.
Na noite de domingo (12), um comunicado da Polícia Federal disse que os itens recuperados incluíam uma calça, um par de botas e um cartão de saúde de Pereira e uma mochila cheia de roupas e um par de botas de Phillips.