Em um momento de demissões quase diárias, a Globo dispensou, nesta quinta-feira (13), mais alguns dos principais nomes. Desta vez a dispensa em massa atingiu o departamento de jornalismo esportivo. Segundo reportagem do portal UOL, as demissões não terminaram e, até o fim de maio, novos nomes devem ser demitidos da Globo.
Assim, deixaram a Globo hoje o repórter Regis Rosing, conhecido por fazer ‘previsões’ em suas reportagens; também saiu o comentarista Maurício Noriega; o jornalista Jaime Jr., ligado aos times de Minas Gerais, entre outros profissionais, como a ex-jogadora de basquete Hortência e o ex-jogador de vôlei Carlão.
Também foi desligada hoje a jornalista Giovanna Teles, além de mais pelo menos 16 funcionários das área digital e canais pago da Globo. Em todas as demissões, o motivo apontado foram os altos salários dos profissionais.
No caso de Regis Rosing, o repórter estava há 37 anos na Globo. Conhecido como “repórter profeta” por gravar reportagens sempre antes de um gol acontecer em uma partida de futebol, o gaúcho de 57 anos tinha perdido espaço na líder de audiência nos últimos anos.
O narrador Jaime Júnior, conhecido por realizar transmissões de times em Minas Gerais, stava na emissora desde 2012. Segundo o ‘Notícias da TV’, foi avisado da demissão tão logo chegou na Globo hoje cedo.
Giovana Teles começou a trabalhar na TV em 1994, quando foi contratada pela TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza. Em 2002, foi contratada pela Globo Brasília para trabalhar nos jornais locais Bom Dia DF e DV TV. Em 2009, fez sua primeira reportagem para o Jornal Nacional.
Por fim, Maurício Noriega, comentarista do SporTV, da Globo, estava por lá há 21 anos. Sobre sua saída, ele disse se sentir ‘aliviado’. : “Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste”, afirmou Noriega.
Veja abaixo a lista completa de demissões:
Daniel Lessa – chefe de reportagem da TV
Vicente Seda – repórter do GE
Maurício Noriega – comentarista do SporTV
Jayme Júnior – narrador do SporTV
Julia García – editoria e-Sports
Thiago Corrêa – editoria e-Sports
Regis Rosing – repórter da TV Globo
Leandro – chefe dos repórteres cinematográficos
Gustavo Gomes – chefe do Globoplay Esporte
Carlão do Vôlei – comentarista
Hortencia – Rainha do Basquete e comentarista
Beth Zanini
Gustavo Ferro
Claudio Rabha